O caso do homem negro que morreu no Carrefour ganhou um novo capítulo. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança mostram os últimos minutos de vida de João Alberto Freitas.
João Alberto, o homem de 40 anos, foi brutalmente espancado até a morte no estacionamento do supermercado Carrefour, localizado em Porto Alegre. O caso gerou muita repercussão nacional e trouxe muita revolta entre os brasileiros.
O assunto também viralizou na internet, onde os internautas fizeram manifestações que repudiavam o ato racista. No vídeo abaixo, é possível notar que João Alberto está ao lado de sua companheira no caixa do estabelecimento e os dois passam as compras. Logo depois, João se afasta do caixa e se aproxima da parede, o qual o segurança está próximo.
Em uma entrevista, a esposa da vítima contou que o marido era muito brincalhão e que fez uma de suas brincadeiras com a segurança da loja, a qual se sentiu ofendida e logo depois chamou dois seguranças do local.
Os seguranças começaram a seguir o homem, o levando até o estacionamento do Carrefour, onde aconteceu toda a tragédia. Na gravação abaixo, é possível ver que João dá um sinal positivo com seu polegar, mas não é possível identificar para quem foi o gesto.
A funcionária do Carrefour, a qual aparece na imagem, deu seu depoimento à polícia e relatou que a vítima deu um soco em um dos seguranças. Esse trecho, porém, não é mostrado nas imagens.
A delegada que está à frente do caso revelou que analisou todas as imagens na íntegra, conseguindo identificar a agressão de João em um dos seus seguranças. Confira ao vídeo a baixo, com os últimos minutos de vida de João Alberto: