Nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, familiares de Loidi Loureiro, de 67 anos, lamentaram a morte da idosa após ela ter sido assassinada. Ela foi morta após ter reclamado do barulho alto e da algazarra feita pelos seus vizinhos. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, na região de Guarapuava, no Paraná. O caso aconteceu em uma pensão.
Outro morador, Milton da Silva, de 66 anos, tentou intervir na briga com Loidi e também acabou sendo morto.
Assim que ocorreram os crimes, dois jovens foram identificados como os principais suspeitos de terem tirado a vida dos dois idosos. Eles foram presos em flagrantes.
De acordo com informações da delegada Ana Haas, os suspeitos foram interrogados, mas não quiseram se manifestar sobre o caso. A dupla deve responder por homicídio qualificado, realizado por motivação fútil.
“Para o momento, o que está configurado é a qualificadora do motivo fútil”, disse a delegada.
Ela ainda explicou que o fato de os jovens terem agredido vítimas já idosas e vulneráveis, além de ter sido por um motivo de som alto e algazarra, pode sim agravar a situação.
Ana ainda explicou que os criminosos podem ser condenados por ainda mais crimes, como impossibilidade de defesa das vítimas. Porém, isso só será decidido conforme o bom andamento das investigações.
Loidi morava no local em que foi morta há cerca de trinta anos. Milton foi morto com golpes de canivete.