Idoso, Taumaturgo Ferreira expõe mágoa após ser expulso de novela da Globo: ‘Fui cancelado’

O veterano de 65 anos lamentou pelo longo período que ficou na ‘geladeira’ da emissora.

ANÚNCIOS

O ator Taumaturgo Ferreira, conhecido pelo público por conta de várias participações em tramas da Rede Globo, lamenta a sua saída da novela “Renascer”, em 1993. O artista não escondeu a sua decepção e relembra com pesar o período em que viveu longos anos na “geladeira” da emissora carioca.

ANÚNCIOS

“Foi a novela que me cancelou. Fui cancelado porque me expulsaram de ‘Renascer’ no capítulo 50”, disse ele em entrevista ao jornal Extra.

À época, Taumaturgo Ferreira vivia um dos melhores momentos de sua carreira. O ator havia participado das novelas “Araponga” e “Top Model”, que também foram sucessos de audiência na Rede Globo, mas acabou por viver um grande problema em Renascer.

ANÚNCIOS

“O personagem não era muito crível, e se o autor (no caso, Benedito Ruy Barbosa) não está entusiasmado com você, em escrever para você, não tem jeito, e me tiraram da novela”, lamentou.

Depois do afastamento, Taumaturgo Ferreira foi vetado das produções posteriores da emissora carioca por um período de seis anos. Ele não esconde a decepção pelo período vivenciado, especialmente pelo fato de que, nas ruas, sempre recebeu elogios por seu trabalho.

À época, Taumaturgo Ferreira sofreu com os comentários negativos vindos até mesmo de colegas de trabalho nos bastidores da Rede Globo. Segundo ele, muitas pessoas gostam de “chutar cachorro morto” diante de um tropeço, definindo tal momento como um dos mais dolorosos de sua vida.

Depois de muito tempo, Taumaturgo Ferreira conseguiu dar a volta por cima e finalmente foi acionado para uma nova produção da Rede Globo. O artista esteve em “O Cravo e a Rosa” e, depois, em “Celebridade”.

ANÚNCIOS

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.