Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, está há 19 dias fugindo da polícia em municípios que ficam nos arredores de Brasília (DF). Frio, violento e perigoso o criminoso responde por vários crimes e ao que parece não se importa de cometer quantos outros ele achar necessário.
As buscas deste domingo (27), foram intensas cerca de 270 policiais fazem parte da força-tarefa montada para capturar Lázaro Barbosa, contudo ainda não obteve sucesso na empreitada.
O criminoso conhece bem a área de mata onde se esconde, todas as pistas que possam levar à Lázaro são cuidadosamente investigadas e mesmo assim até o momento ele vem levando vantagem. Já é sabido que o criminoso teve ajuda de pelo menos um fazendeiro da região que lhe deu abrigo e comida por cinco dias.
No último dia 12 de junho, Lázaro invadiu uma fazenda e atirou em três pessoas que ele encontrou no local. O proprietário da fazenda, que tem 39 anos e seu pai, de 63 anos, ficaram gravemente feridos. Um amigo que visitava a família também ficou ferido, mas sem gravidade.
De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, na última sexta-feira (25), o idoso pai do dono da fazenda foi transferido do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) 15 dias após ser baleado e encaminhado para Hospital Santa Luzia, que fica em Brasília.
O dono da fazenda já recebeu alta, o idoso estava em com o quadro de saúde grave, mas segundo as informações do Huana no momento da transferência ele se mantinha estável e consciente.