Idosa caminha durante 5 km para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas acaba ficando sem dose depois da prefeitura mudar cronograma

Uma idosa de 80 anos, fez um trajeto de cinco quilômetros, para ser submetida à segunda dose da vacina do coronavírus em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

ANÚNCIOS

Mas o pior aconteceu, após a prefeitura mudar o cronograma um dia antes, no domingo às 18h15, ela acabou por não ser imunizada. De acordo com as testemunhas, que se deslocaram até a Estacão Arte, um dos locais, onde ia ocorrer a vacinação, a prefeitura não contactou os pacientes da sua decisão. Apenas no site da entidade, foi publicado um aviso.

ANÚNCIOS

Dona Eloir, a idosa que ficou se imunização, em suas palavras, relatou que vai esperar ali, porque demora muito, e ela tinha saído de casa cedo, para agora regressar. Ela disse ainda, que o trajeto dá uns cinco quilômetros.

A prefeitura foi contactada, e informou que foi adiada a aplicação do reforço a pessoas acima dos 80 anos, para o dia 30 e 31 desse mês. Além disso,informou ainda que todos os idosos precisam realizar um novo agendamento, para receber a segunda dose.

ANÚNCIOS

Sobre o sistema com agendamento errado

Além da idosa, mais idosos também foram surpreendidos com a mudança de cronograma da prefeitura, no qual tinham realizado o agendamento, para receber a primeira dose da vacina, na Estacão Arte.

De acordo com o site onde é realizado o cadastro, que foi emitido pela prefeitura, cada um pode escolher onde quer receber a dose, em compensação, o horário é gerado pelo próprio sistema.

Dessa forma, todos os idosos que tiveram o marcação para esta segunda, e chegaram ao local e encontraram o local fechado. Na porta, encontra-se um aviso no qual informa que o ponto de vacinação irá decorrer apenas após as 13h.

ANÚNCIOS

A sobrinha de uma idosa, que aguardou no local, em suas palavras disse que é um descaso com a população. Devido a viverem longe, ainda colocam a vida em risco para ir até lá. No qual ressalta ainda, que não chegou qualquer aviso, Ela disse ainda, que entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde, e que ninguém atendeu qualquer ramal.

 

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.