Um crime bárbaro ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil e chocou a população da cidade de Embu das Artes, localizada na Região Metropolitana de São Paulo.
O caso aconteceu no último dia 3 de maio, a idosa que não teve o nome divulgado foi espancada até a morte pelo próprio filho.
O homem identificado como Marcos Antônio da Silva, de 50 anos, morava com a mãe que foi brutamente agredida por ter negado dinheiro ao filho que seria usuário de drogas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada os socorristas fizeram os primeiros atendimentos e a idosa foi encaminhada às pressas para uma unidade de saúde da região.
Mesmo gravemente ferida a idosa ainda tentou defender o filho a princípio a vítima afirmou que as lesões eram originadas de uma queda.
Entretanto, com o agravamento do seu estado de saúde quando foi questionada por um médico a idosa revelou que foi seu filho que a agrediu e era o responsável pelos ferimentos que tinha em todo o corpo.
Por causa da gravidade das lesões a idosa não resistiu e foi à óbito algumas horas após dar entrada na unidade de saúde.
Marcos Antônio da Silva, foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio por motivo fútil, Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária do homem que ficará à disposição da Justiça.
Não há informações sobre o velório e sepultamento da idosa.