O caso aconteceu durante a madrugada desta última segunda, dia 9 de maio, na cidade de Paraipaba, que fica no interior do Ceará. A vítima foi uma paciente do Hospital Municipal Paraipaba que estava com 84 anos de idade. A idosa não resistiu aos ferimento e veio a óbito.
Foi informado que após o acidente, equipes da Polícia Militar do estado foram acionadas para comparecer ao local da ocorrência do desabamento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os policiais que atenderam a ocorrência de desabamento informaram que a vítima estava internada na unidade hospitalar e após queda do teto ela foi socorrida por uma equipe médica do hospital.
O caso gerou indignação na população de Paraipaba e a prefeitura municipal comunicou que está emprenhada em apurar o acidente para descobrir de quem é a responsabilidade.
A prefeitura ainda informou que se solidariza com a família da idosa de 84 anos e que estão prestando o apoio necessário.
Para tentar esclarecer como tudo aconteceu, a polícia civil enviou uma equipe de peritos ao local do acidente para realizarem os primeiros levantamentos do motivo da queda do teto. A própria Delegacia de Paraipaba está à frente desta investigação.
Pelas fotos, é possível ver que uma grande extensão do teto do hospital veio abaixo. Os pedaços de concreto que desprendeu do teto podem ser vistos no chão e os tamanhos são bastante consideráveis.
Independente da idade da pessoa que fosse atingida os risco de morte é bastante elevado.