Em meio a tantas histórias tristes da pandemia, quando nos deparamos com uma história feliz e de superação é sempre muito bom. Eliza Maciel Moreira, de 101 anos, contraiu a covid-19 e naturalmente se tornou uma grande preocupação para toda a família.
A situação era ainda mais dramática, porque a filha de Eliza, Elisabete Aparecida Moreira, de 66 anos, também estava internada com a doença. As duas foram hospitalizadas na Santa Casa de Palmital, de onde tiveram alta juntas.
A internação das duas foi uma decisão tomada pelos médicos, que temiam que a doença evoluísse mal devido a idade principalmente de Dona Eliza. As duas sentiam cansaço, fraqueza e febre.
A idade das duas era a grande preocupação, porque é sabido que idosos são mais sujeitos a complicações do vírus. Sendo assim, todos os cuidados foram tomados e adotados desde o começo. Felizmente, a história terminou da melhor maneira possível.
Ambas, dona Eliza e dona Elisabete, tiveram alta no mesmo dia, na última terça-feira. A família finalmente conseguiu respirar aliviada, agora que as duas voltaram para a casa, onde continuam realizando o isolamento social.
Ficamos muito felizes em saber que elas estão em casa e bem. Elas ainda estão em isolamento até o dia 22, mas é um alívio. Minha avó sempre foi uma mulher muito forte, com saúde e um exemplo para todos os filhos, netos, bisnetos e tataranetos.
O depoimento é de Tatiane Aparecida, neta de dona Eliza e sobrinha de dona Elisabete.