A morte de Marília Mendonça pegou absolutamente todos de surpresa e gerou uma onda de matérias e reportagens sobre sua carreira e vida pessoal. Um dos apresentadores que falou sobre o assunto foi Luciano Huck, mas seus comentários foram mal recebidos pelo público.
Acontece que no programa do dia 7, o apresentador fez comentários compreendidos como preconceituosos. Lamentando a morte da cantora, Luciano deu destaque a sua perda de peso e fez “piada” com o assunto.
“Três semanas que eu estava com as três no palco. Na verdade, era só metade das três no palco, porque elas estavam as três magrinhas“, declarou na ocasião. Acontece que o comentário não pegou bem.
Nas redes sociais, o apresentador foi alvo de uma verdadeira enxurrada de críticas. Muitas pessoas destacaram que a atenção dada ao peso, ou melhor, a perda de peso da cantora, era inadequada. Marília sempre teve um corpo “fora do padrão” e falava sobre o assunto.
Seu sucesso foi uma ruptura com muitos padrões e a cantora era um exemplo para milhões de mulheres. Luciano acabou voltando atrás e usou o programa de hoje (14) para pedir desculpas pelos comentários feitos na última semana.
“Quando a gente comete algum tropeço, acho importante a gente se colocar, assumindo os erros é que a gente avança”, afirmou o cantor antes de abordar detalhadamente o assunto e falar sobre o próprio comentário que havia sido gordofóbico. “Errei, não farei mais“, reconheceu.