O Presidente Jair Bolsonaro segue sem previsão de alta em São Paulo, de acordo com o novo boletim médico. Bolsonaro segue internado no Villa Nova Star, na Zona Sul de SP, onde vai continuar sendo avaliado por médicos.
Segundo o portal G1, dois carros oficiais chegaram ao hospital na manhã de hoje (16), mas não foi possível identificar quem eram os ocupantes. São esperados novos detalhes da internação em breve, por parte do hospital.
O presidente passou por cirurgia para desobstrução intestinal e precisou fazer uso de sonda gástrica. Segundo o boletim da tarde de ontem, Bolsonaro já teve a sonda retirada e reage bem à cirurgia, com uma boa recuperação.
Ainda segundo o boletim, é esperado que Bolsonaro comece a alimentação hoje. Os médicos estão confiantes em uma recuperação plena, mas é necessário cautela. Bolsonaro deve fazer refeições no hospital para observação médica.
A expectativa dos médicos é avaliar se a desobstrução foi inteiramente contida e, dessa forma, o presidente será capaz de fazer suas refeições de forma tranquila. A obstrução intestinal é um problema que começa de forma silenciosa, mas pode ter consequências graves.
Na tarde de ontem, Bolsonaro teve uma foto publicada pela esposa, Michelle Bolsonaro, onde apareceu ainda com a sonda e de pé, posando ao lado de outra paciente. Sorridente, o presidente parece se sentir bem.
Segundo o boletim-médico, apesar da boa recuperação, ainda é cedo para prever uma data de alta.