Um homem de 52 anos violentou uma adolescente de 16 anos por não concordar com a orientação s3xu@l, ele foi preso nesta sexta-feira (12).
O abuso aconteceu no último dia 31 de janeiro na cidade de Elói Mendes, localizado no interior de Minas Gerais, naquela ocasião, o agressor teria dito a vítima que ela não poderia ter certeza que gostava de mulher sem experimentar um relacionamento com um homem.
Segundo as informações da Polícia Civil, o violentador era amigo da família da vítima, a adolescente estava no sítio da avó, o homem que era conhecido de todos a convidou para passear de bicicleta e foi quando o abuso aconteceu.
Durante o passeio ele começou a questionar sobre a orientação s3xu@l da jovem e afirmou que ela não poderia ter certeza que era gay se nunca havia ficado com um homem e então a violentou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil enquanto cometia o abuso, o homem teria feito vários xingamentos homofóbicos sobre a vítima.
Jorge Bruno Barbosa da Silva, delegado responsável pelo caso, optou pela prisão preventiva do abusador. Ainda de acordo com o advogado o homem praticou o conhecido “3st#pro corretivo” por causa da orientação s3xu@l da vítima, a fim de promover uma espécie de “cura”.
O abusador passou a ameaçar a família da vítima tentando impedir que ela levasse o caso até a polícia. Ele foi preso em sua casa e está a disposição da justiça e será indiciado por ‘violência sexual praticada sob pretexto de ‘curar’ a orientação sexual normalmente de mulheres lésbicas’; que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.