O caso que aconteceu no início deste ano, na segunda, dia 2 de janeiro, está repercutindo agora nas redes sociais e deixando inúmeras pessoas completamente indignadas com a situação que aconteceu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Um homem, identificado como Francisco, foi assassinado pelo próprio vizinho depois que ele soltou fogos de artifício durante a noite para comemorar a cura do câncer de sua mãe.
A prática de soltar fogos de artifícios é bastante comum no Brasil em situações de comemoração. Um grande exemplo disso é a virada do ano que sempre é marcada por muitos fogos.
Entretanto, há alguns anos a prática está se tornando cada vez menos indicada por causa dos animais, idosos e crianças autistas que ficam muito incomodados com o forte barulho.
E foi por isso que o vizinho disparou contra o engenheiro. A ação do vizinho foi gravada por familiares do homem que faleceu, já que várias pessoas comemoravam a cura do câncer.
Este vizinho aparece no local com uma arma e grita com os familiares que estavam soltando fogos: “Eu tenho um animal e é proibido fogos. Deita todo mundo no chão!”.
Instantes depois, é possível ouvir ele dizendo: “Vem cá, eu vou atirar”. Ainda dá para ouvir pelo vídeo gravado que haviam várias pessoas inclusive crianças que choravam com as ameaças.
Veja um vídeo com a reportagem completa sobre o caso CLICANDO AQUI!
Após disparar contra o Francisco, o homem voltou para casa para dormir. Ele foi preso em flagrante logo depois.