Em Santa Catarina, na região de Agrolandia, um homem está sendo acusado de ter matado o irmão e o marido de sua ex-companheira. E segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, todo o crime teria sido planejado. Investigado por dois homicídios, o homem de 38 anos foi encontrado sem vida nesta última terça-feira, dia 19 de setembro.
Neste momento, a suspeita é que o homem tenha cometido os dois assassinatos, e logo em seguida, tenha tirado sua própria vida. Ele foi encontrado na mesma cidade em que ambos os crimes foram cometidos, neste último domingo, dia 17 de setembro.
Os homicídios do irmão e do marido da ex-companheira do homem foram planejados para ocorrer no mesmo dia em que aconteceria o velório de sua mãe que morreu após ter sofrido uma parada cardíaca. A mulher estava se arrumando para ir até a cerimônia de despedida, quando Adilson Castanha, seu irmão, de 42 anos, e seu companheiro, Valdecir Lemonge, tiveram suas vidas tiradas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Ricardo Erckmann, a forma em que a situação ocorreu leva as autoridades a acreditarem que tudo teria sido planejado. Contudo, as motivações para os crimes continuam a ser investigadas.
Ambas as vítimas perderam suas vidas após terem sido atingidas por um tiro. O primeiro a ser morto foi o irmão da ex-companheira, que ao ser chamado para fora de casa, foi atingido. O marido foi assasinado em outro casa, enquanto se arrumava para o velório, junto com sua esposa.