Homem tenta tomar vacina em braço falso para conseguir o passaporte ‘anti-covid’ e o pior acontece

O caso viralizou!

ANÚNCIOS

Já são 5,23 milhões de mortes por covid 19 numa corrida contra o tempo que não parece ter fim. Autoridades e organizações de saúde em todo mundo não medem esforços para que se avance na vacinação e consequente imunização da população mundial.

ANÚNCIOS

Algumas pessoas insistem em não comparecer aos postos de vacinação para tomar sua dose, enquanto outras, nas regiões mais pobres do mundo, ficam para trás por não haver doses suficientes. Essa desigualdade já custou caro para o mundo com o surgimento de novas variantes, como a ‘Ômicron’.

Na maioria dos países onde a vacina já foi amplamente distribuída, criou-se o passaporte da covid, um documento conferido ao cidadão devidamente vacinado sem o qual não é possível entrar em casas de show, comércios ou outros estabelecimentos, nem mesmo embarcar em um avião para viajar.

ANÚNCIOS

Esse é o caso da Itália, onde 85% da população com mais de 12 anos de idade já foi vacinada. Lá o passaporte será emitido em 2 modalidades, uma para teatros, cinemas e restaurantes e outra mais simples que dá acesso ao local de trabalho.

Um italiano de 50 anos, morador da região de Piemonte, na Itália, resolveu que queria o passaporte, mas não queria se vacinar. Ele tentou burlar o procedimento de vacinação comparecendo ao posto com um braço de silicone, onde tentou que a vacina fosse aplicada, sem sucesso.

Ao tocar no braço falso a enfermeira notou a façanha imediatamente e prontamente se recusou a prosseguir com o procedimento.

O homem ainda insistiu na aplicação falsa da vacina pedindo que a enfermeira, desse continuidade ao seu plano, sem dizer a ninguém. A enfermeira se recusou, acionou as autoridades locais e o homem responderá à justiça.

ANÚNCIOS

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.