Patrick and Brigitte Fourgeaud nunca mais vão se esquecer da noite em que foram brutalmente atacados por um leão, durante um Safari na África. O casal passava férias na Tanzânia e, sob cuidados de uma empresa britânica, dormiam em tendas.
O que era para ser uma agradável e inesquecível experiência acabou se tornando o maior pesadelo dos dois. “O ataque vai continuar comigo pelo resto da minha vida”, afirma Patrick. Agora o casal processa a empresa de turismo.
Patrick e Brigitte dormiam em uma tenda inadequada quando um leão se aproximou do acampamento. O ataque aconteceu no acampamento Kichaka Ruaha, em 2015, mas só agora o casal decidiu formalmente expor a situação.
Patrick foi atacado e perdeu uma parte do braço. O leão acabou sendo espantado pelas outras pessoas que estavam no local, mas não foi rápido o suficiente. “Pensei que nós dois fôssemos morrer”, afirma o homem.
O casal acredita que nada pode ser feito para remediar a situação, mas esperam que o processo previna que outras famílias passem pela mesma situação. Patrick e Brigitte são franceses e viajaram com uma companhia britânica para a África.
A empresa, Africa Travel Resource, nega que tenha qualquer responsabilidade no incidente. O casal afirma que a empresa poderia ter adotado medidas que fossem capazes de prevenir que o ataque acontecesse.
O escritório que representa o casal destaca que o caso se arrasta há quase 5 anos sem que ninguém tenha sido responsabilizado.