Na noite desta quinta-feira (8), um homem teria surtado dentro de um ônibus coletivo em Curitiba e atacado os passageiros com uma faca.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, uma testemunha revelou que o homem passou a agredir os passageiros depois que o ônibus deu uma freada brusca e por isso uma das pessoas teria esbarrado nele.
Após começar a golpear as pessoas com uma faca, uma grande confusão se instaurou dentro do coletivo, os passageiros entraram em pânico, dois homens acabaram feridos nas mãos quando tentaram se defender do ataque.
O coletivo percorria a Avenida Marechal Floriano Peixoto, quando de repente os ataques começaram. Diante de toda a confusão, o motorista do ônibus optou por alterar o seu trajeto original e seguiu até o Terminal do Hauer onde parou e pediu por socorro.
O Serviço Médico de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar foram acionados e seguiram de imediato para o local. O homem foi detido, segundo a polícia ao que tudo indica o agressor teve um surto psicótico dentro do transporte público.
Os feridos foram socorridos, não há informações sobre o estado de saúde dos mesmos. Os demais passageiros e o motorista do ônibus estavam em choque, mas foram liberados em seguida.
Pandemia da Covid-19 x transporte público
Se você precisa sair de casa para trabalhar vale ressaltar que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia da Covid-19. Para a sua proteção e daqueles que você ama, use máscara, de preferência uma cirúrgica e uma de pano por cima, leve sempre com você álcool em gel e esterilize as mãos sempre que for possível.