Na tarde desta segunda-feira (28/03) um homem acabou sendo detido pela polícia depois de enganar bispos da igreja Universal do Reino de Deus, uma das maiores instituições religiosas do Brasil. O indivíduo foi conduzido para a delegacia local de Salvador, na Bahia, onde o caso está sendo apurado.
O homem estava se passando por arquiteto para conseguir emprego na Universal. Ele, que não teve a identidade divulgada até o fechamento desta matéria, afirmava que havia concluído o curso de arquitetura, entretanto em nenhum momento mostrou o diploma de conclusão do mesmo.
O indivíduo vinha trabalhando para a igreja como coordenador de projetos, mas foi desmascarado durante uma fiscalização realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo. A polícia encaminhou o homem para a Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes onde prestou esclarecimentos.
Segundo o que informou o Conselho, o falso arquiteto mostrou um registro falso da profissão para conseguir o emprego. A numeração apresentada no documento era referente a outro homem, que tinha o nome parecido com o do impostor.
Milena Chaves, que é gerente de fiscalização do Conselho, informou que a Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes irá investigar o crime envolvendo o uso de documento falso do detento. Ela ainda explicou sobre os riscos de obras serem feitas sem um arquiteto, tanto em relação à obra quanto ao material que deve ser utilizado.
A igreja Universal foi contatada, porém não retornou para dar informações sobre o caso.