Morreu na manhã de hoje (9), Luciano da Silva Beijo. O rapaz, de 36, trabalhava como zootecnista em uma Fazenda, em Cáceres, quando foi surpreendido por um incêndio. Beijo tentou fugir das chamas com outros funcionários da Fazenda, mas tropeçou e foi alcançado.
De acordo com informações de testemunhas, Luciano tentou conter as chamas junto com outros dois homens que também trabalhavam na Fazenda. No entanto, o trio foi surpreendido por uma mudança nos ventos. As chamas “atravessaram” a estrada até o ponto em que o grupo estava.
Nesse momento, tentaram fugir, mas Luciano acabou tropeçando e sofreu uma queda. O fogo avançava muito rápido devido ao vento e acabou o alcançando. Beijo foi socorrido com quase 100% do corpo queimado, mas não resistiu.
Luciano foi levado ao Hospital Regional de Cáceres e permaneceu internado em estado grave. A equipe médica planejava uma transferência para Cuiabá, que seria realizada na terça-feira, onde ele seria internado na UTI.
Apesar da previsão de transferência, o quadro clínico era delicado e os médicos não sabiam se Luciano estaria estável o suficiente para passar pela transferência. O paciente chegou a passar por uma hemodiálise em Cáceres, mas o caso era muito grave.
A administração da Fazenda onde o grupo trabalhava afirmou estar prestando assistência a família de Luciano, bem como aos outros homens que enfrentaram as chamas. Só Luciano se feriu no incêndio. Sua morte foi confirmada na manhã de hoje.