A Justiça do País de Gales condenou um homem a cinco anos de prisão depois de um incêndio hospitalar. Acontece que Lee Williams, de 44 anos, causou caos e pânico em um hospital depois de tomar uma das decisões mais condenadas dentro da unidade.
O histórico de William com a Justiça é longo: foram 68 crimes atribuídos a ele e 25 condenações. Ele estava no hospital fazendo uso de suplementação de oxigênio, embora o quadro de saúde e o diagnóstico não tenham sido divulgados.
Segundo informações, Williams já havia dado trabalho no dia anterior ao incêndio. Uma enfermeira chegou a conversar com ele, explicando os riscos envolvidos no fumo dentro da unidade hospitalar, mas o homem teria agido de forma agressiva, chegando a cuspir na profissional.
Agitado, ele conseguiu alcançar o cigarro de maconha e acendeu em um momento em que não estava sendo supervisionado. A reação foi imediata, causando um incêndio. O hospital precisou acionar um estágio de emergência depois do foco de incêndio.
Diversos funcionários do hospital precisaram passar por tratamento depois de inalar a fumaça causada pelo incêndio. Na ala onde houve o incêndio, 38 pacientes precisaram ser realocados do Hospital de Cardiff.
O próprio Williams também precisou receber atendimento depois de ser encontrado com sinais de queimadura e em meio ao foco do incêndio. A ação do homem gerou um prejuízo de cerca de R$ 360 mil ao hospital, já que o fogo foi descoberto precocemente.