Na última segunda-feira (11), um homem de 20 anos foi preso sob suspeita de maus-tratos contra criança após queimar sua filha de apenas 4 meses. O caso aconteceu na cidade de Ribeirão Cascalheira, localizada no estado do Mato Grosso.
A polícia foi acionada após a criança dar entrada em uma unidade de saúde da cidade com lesões de segundo grau em diferentes partes do corpo. Ainda de acordo com a polícia, a jovem de 17 anos mãe da bebê também apresentava lesões e marcas de queimaduras pelo corpo.
Quando os agentes de segurança chegaram no Hospital Municipal Cristo Rei, a adolescente falou para os policiais que ela, o marido e o filho haviam sofrido um acidente de moto e que por isso ela e a filha estavam feridas.
Os policiais desconfiaram da versão dada pela adolescente porque a bebê tinha ferimentos em todo o corpo que não condiziam com lesões que poderiam ser provocadas pela queda de uma motocicleta.
A suspeita dos agentes aumentou por causa da ausência do pai, que não se importou em levar a filha ou a esposa para receber atendimento médico.
Os investigadores seguiram até a residência onde encontraram o homem dormindo tranquilamente e sem nenhum ferimento provocado pelo suposto acidente de moto. O agressor foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.
Mãe e filha foram transferidas para uma unidade de saúde na cidade de Água Boa (MT). Não há informações sobre o atual estado de saúde de mãe e filha.