Homem é preso por manter a própria mãe em cárcere privado por 4 anos

A idosa era presa em um único cômodo.

ANÚNCIOS

A polícia de Canoas, no Rio Grande do Sul, prendeu um homem acusado de manter a própria mãe em cárcere privado. O caso foi exposto depois da ação de funcionários da prefeitura, que estiveram no local e encontraram a idosa.

ANÚNCIOS

A mulher, de 82 anos, era mantida em um único cômodo no quintal da casa. Segundo as informações, ela era proibida de sair na rua, recebia pouca comida e não tinha acesso a condições sanitárias mínimas. O resgate contou com ação da polícia.

Segundo explicou o delegado Rodrigo Caldas, o local tinha muita sujeira e haviam larvas nas louças sujas. Ainda segundo o delegado, o cômodo fedia a urina e a mulher era mantida naquele local, sem acesso a rua.

ANÚNCIOS

Ainda segundo a polícia, o homem mantinha a mãe em cárcere privado para usar seu cartão de aposentadoria. Ele se apropriava do dinheiro da mãe, que não tinha acesso a própria aposentadoria. O resgate foi marcado por comoção.

Quando a equipe da central do idoso foi expulsa, a senhora ficou falando ‘pelo amor de Deus, vocês não vão me levar? Vocês vão me deixar aqui? Eu quero ir embora“, revelou o delegado Caldas.

O filho vai responder por cárcere privado, maus-tratos e também por desvio de bens – por se apropriar da aposentadoria da mãe. A mulher foi resgatada e tirada do local. No entanto, a polícia não informou detalhes de onde a mulher foi levada.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.