A polícia do Rio efetuou a prisão de um homem identificado como Matheus da Luz, de 21 anos, depois de denúncias referentes a maus-tratos. Na delegacia, o homem confessou que agredia a avó, uma senhora de 76 anos de idade.
A família mora em um apartamento no Leblon, na Zona Sul da cidade, uma das regiões mais nobres. De acordo com informações apuradas pela Globo, o homem afirmou à polícia que vive às custas da pensão da avó, não trabalha ou estuda.
Ainda de acordo com os relatos do próprio agressor, ele teria se irritado após passar 5 dias sem receber dinheiro da avó, o que resultou nas imagens obtidas pela emissora, que chocam pela frieza e crueldade. Em uma das cenas, Matheus despeja água na cabeça da avó e parece gritar com ela, tudo no elevador.
Foram vizinhos que acionaram a polícia, testemunhando ainda que a idosa costumava descer do apartamento e ficar na área comum do prédio para evitar ficar sozinha com o neto e, assim, não ser agredida.
Na delegacia, Matheus confessou agredir a avó com tapas, empurrões, agarrões e até mesmo apagar pontas de cigarro na idosa. A avó também prestou depoimento e, para a polícia, tentou evitar a prisão do neto afirmando que as lesões no corpo foram causadas pela cachorra da família.
Entretanto, exames no IML apontaram que a idosa de fato vinha sendo alvo de agressões. Matheus tem outras 6 referências políciais, inclusive por agressão contra a mãe e ameaça contra a avó.