Mesmo em núcleos familiares, a lei ainda existe e deve ser aplicada. Muitas pessoas tem a tendência de relevar algumas situações para não prejudicar um familiar, mas nem sempre esse é o desfecho adequado.
Um caso na cidade de Brumado, na Bahia, chamou a atenção por esse motivo. Um homem acabou sendo preso depois de roubar o próprio irmão, mas os detalhes do caso é que tornam a história ainda mais delicada.
Não foram divulgados detalhes sobre a identidade de nenhum dos envolvidos. No entanto, sabe-se que a polícia militar foi acionada pela vítima após ter percebido o sumiço de um objeto muito valioso.
Segundo relatou à polícia, o rapaz contou que tinha um cofrinho há cerca de 5 anos. No objeto, o rapaz juntava dinheiro há cinco anos com o objetivo de viajar para conhecer o mar. Brumado fica no interior da Bahia, distante do litoral.
Quando deu por falta do cofre, o homem logo acionou a polícia e apontou o irmão como suspeito. Os policiais fizeram buscas na região e localizaram o suspeito em um bar, portando uma mochila.
O homem teve a mochila revista pelos policiais, que encontraram cédulas e moedas. Confrontado, ele acabou admitindo que havia tomado o cofre do próprio irmão. Segundo as informações, o suspeito já tem passagens por crimes dessa ordem.
Ainda segundo informações do caso, o homem é dependente químico. Não foi divulgado quanto dinheiro foi recuperado com o suspeito.