No dia de Natal (25), um homem de 37 anos acabou sendo preso em flagrante pela polícia acusado de tentativa de extorsão. O crime aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso, e chegou a ser consumado.
De acordo com a polícia, o homem tentou forjar seu próprio sequestro para conseguir dinheiro de familiares. Não foi esclarecido como a polícia acabou sendo envolvida no caso, mas o suspeito foi preso em flagrante.
O suposto sequestro começou quando o homem, depois de deixar a casa de um amigo, foi visto entrando em um carro desconhecido. A ideia, ainda segundo investigações da polícia, era de extorquir R$1.500 de familiares.
Por meio de áudios, o homem entrou em contato com familiares e alegava estar sendo “brutalmente agredido”. Chorando, ele pressionava pelo pagamento do resgate, que acabou sendo feito.
Depois de receber o dinheiro, os supostos criminosos libertaram o homem. No entanto, o suspeito voltou para casa sem nenhum sinal de agressão. A polícia acabou sendo envolvida e o homem confessou o crime.
Em depoimento à polícia, o suspeito ainda entregou que contou com a ajuda de um amigo. O homem, de 31 anos, teria ajudado o suspeito a forjar o sequestro e também foi preso em flagrante.
Ainda segundo a polícia, o homem foi encontrado na casa do cúmplice e chegou a tentar se esconder no banheiro ao perceber a entrada dos policiais. Ambos vão responder por extorsão à Justiça.