Um homem de 31 anos perdeu a vida após ter se arriscado para salvar duas crianças que caíram dentro de um açude de aproximadamente seis metros. O caso ocorreu na região de Santa Catarina, em Itaiópolis. A situação ocorreu neste último sábado, dia 17 de dezembro.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado no período da tarde para atender a ocorrência. O bote que tombou estava sendo ocupado pela vítima fatal, identificada pelo nome de Joceney Woysczak, além de outras três crianças.
Segundo informações divulgadas pelos agentes, o homem conseguiu salvar dois menores de idade e quando tentou buscar o terceiro, desapareceu nas águas. Uma testemunha conseguiu salvar a terceira criança.
Os profissionais continuaram com as buscas, porém, devido a profundidade do açude, todo o trabalho foi extremamente dificultado.
“Uma retroescavadeira auxiliou na abertura do açude, sendo que após o esvaziamento de cerca de 02 metros de água, foi possível a localização e retirada da vítima”, disseram as autoridades, ao falarem sobre a situação e declararem que o resgate aconteceu por volta das 17h.
O Corpo de Bombeiros não chegou a divulgar as identidades das crianças que estavam junto com o homem.
Não se foi esclarecido como as crianças teriam caído do veículo . O caso continua a ser investigado pelas autoridades.
Para muitas pessoas, o homem morreu de forma heroica, ao se arriscar bravamente para salvar a vida de menores de idade.