Leonardo Ricardo Ventura, de 30 anos, morreu após ter tido uma discussão por conta de um pastel. Ele levou um tiro na perna e não conseguiu resistir aos ferimentos. O caso aconteceu na região de Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele discutiu com o dono de uma adega sobre o pastel.
A briga teria acontecido nesta última sexta-feira, dia 22 de julho. Tudo começou quando Marcos Antônio Forneiro, mais conhecido como Marcão na região, colocou a mão no pastel de Leonardo, que não gostou nem um pouco da atitude e resolveu discutir.
E logo após a discussão, o comerciante foi até a sua casa e retornou armado. Neste momento, ele efetuou o disparo contra Leonardo. Ele chegou a ser preso em flagrante ainda no sábado, dia 23 de julho. Contudo, no domingo, dia 24 de julho, a sua prisão em flagrante foi convertida para uma prisão preventiva.
Leonardo chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital Irmã Dulce. Contudo, ele não conseguiu resistir aos graves ferimentos e acabou falecendo, perdendo sua vida por conta de uma discussão devido a um pastel. Uma cirurgia chegou a ser feita, mas infelizmente ele não resistiu.
No momento, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O advogado do atirador, Alexandre Savedra, contou que os dois já tinham discutido anteriormente por diversas vezes e que o seu cliente teria tomado a atitude do disparo apenas para dar ‘um susto’.