Um homem de 49 anos perdeu a vida durante o trabalho, quando foi atingido por um elevador. O caso aconteceu no Shopping de Valinhos, São Paulo, onde o homem prestava serviço de manutenção.
Identificado como Marcos André de Jesus Ildefonso, o homem trabalhava no elevador, quando a estrutura cedeu e caiu sobre a vítima. Em nota, a administração do shopping manifestou solidariedade.
Ainda segundo nota do shopping, o homem prestava serviços de manutenção ao shopping. Após o acidente, Corpo de Bombeiros e Polícia foram acionados para atender ao incidente, onde foi constatada a morte.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo se manifestou sobre o acidente e esclareceu quais foram as medidas tomadas. O caso deve ser investigado pela polícia daqui para frente.
“Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte suspeita – acidental no 1° DP de Valinhos“, diz a nota.
Em nota, enviada à imprensa, o Shopping também declarou que esta colaborando com as autoridades para a investigação. A administração também afirmou ter tomado todas as medidas cabíveis após o acidente.
A investigação deve apurar se o acidente poderia ter sido evitado, isto é, se alguma atitude poderia ter preservado a vida do trabalhador. Nesse caso, responsabilidades serão apuradas.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre funeral ou sepultamento da vítima. A nota do shopping afirma ainda estar em solidariedade à família da vítima.