Na manhã desta quinta-feira (21), um homem foi visto carregando o corpo da sua mãe em um carrinho de mão pelas ruas da cidade de Vera Cruz, localizada no Agreste do Rio Grande do Norte.
A cena chamou a atenção e causou perplexidade das pessoas que testemunharam tal situação e por volta das 7h populares acionaram a polícia. O caso foi confirmado pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Vera Cruz.
Logo após receberem a denúncia os agentes de segurança entraram em contato com a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para que uma investigação pudesse ser iniciada sobre o caso.
A Polícia Militar informou que se acredita que o agricultor tomou tal decisão por não saber como proceder após a morte de sua mãe.
Para os agentes de segurança o homem de origem humilde revelou que sua mãe de 82 anos morreu durante a tarde da última quarta-feira (20), na residência onde moravam na zona rural da cidade de Monte Alegre, o agricultor percorreu cerca de 5 quilômetros carregando o corpo da idosa.
A intenção dele era levar a mãe para que ela pudesse ser sepultada no cemitério de Vera Cruz, segundo o homem que não sabe ao certo a sua idade, a mãe estava doente e tinha uma ferida na perna.
A idosa foi identificada como Antonia Alves da Silva. A causa da morte da idosa será definida após passar pelos exames cadavéricos no Instituto Técnico-Científico de Perícia.
Carlos Alberto da Silva, major da Polícia Militar, afirmou que ao que tudo indica o homem agiu desta forma por não saber realmente o que precisava ser feito.
“Aparentemente, não houve dolo por parte do filho. Seriam pessoas sem esclarecimento e orientação das medidas a serem adotadas no caso”, considerou o major.