Algumas atividades corriqueiras que a maioria das pessoas fazem, até com certa displicência, apresentam um grande risco para a segurança física de quem pratica tal atividade.
Este caso mostra bem como o perigo pode estar mais perto do que se imagina. Uma tragédia aconteceu na cidade de Eldorado (SP) e ceifou a vida de um jovem empresário.
A vítima é Maurício Colombini, de 29 anos, que segundo informações da Polícia Civil, ao tentar acender uma churrasqueira com álcool, gerou uma enorme explosão. O empresário teve queimaduras em 80% do corpo, ele foi socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital Geral Vila Penteado, onde deu entrada com queimaduras de 2º e 3º graus, e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Maurício ficou internado por alguns dias mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.
Weliton Bacil, amigo da vítima, havia sido convidado para participar do churrasco, ele contou que sempre foram grandes amigos, faziam negócios juntos e sempre mantinham contato.
Bacil disse que o churrasco estava programado para acontecer na fazenda e começaria as 15h, mas que ele acabou não comparecendo pois tinha outro compromisso. Weliton afirmou que se estivesse no local jamais teria deixado o amigo usar álcool para acender a churrasqueira.
Maurício morreu no último dia 15 de maio deste ano, mas este caso serve de alerta sobre o perigo em usar álcool para acender a churrasqueira e para outras atividades, casos como este são mais comuns do que você imagina. Por isso todo o cuidado é pouco.