Nesta última quinta-feira (26), um homem foi julgado pela morte da esposa de 36 anos e de sua filha de pouco mais de um mês de idade.
O homem confessou que no dia 15 de setembro de 2020, envenenou a esposa e a bebê que se alimentou do leite materno da mãe que já tinha o veneno na corrente sanguínea.
O julgamento aconteceu no Tribunal do Júri da comarca de Itapema, que fica no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi condenado a 53 anos de prisão, mas pode recorrer da sentença, ele está detido no Presídio de Itapema.
De acordo com o Ministério Público, o acusado colocou veneno na carne que serviu para a esposa durante o jantar.
Quando a mulher começou a passar mal ela foi colocada no carro pelo marido que afirmou que a levaria para um hospital, contudo, ele seguiu para outro destino, não levou a esposa e a filha para receber atendimento médico, as duas morreram dentro do seu veículo.
A esposa e a filha morreram durante o trajeto entre as cidades de Itapema e Rio dos Cedros, após confirmar que as duas vítimas estavam sem vida, o homem seguiu até a cidade de Alto Vale, onde enterrou os corpos em um lugar ermo dentro de uma propriedade rural.
Após se desfazer dos corpos ele usou o celular da esposa para enviar mensagens para amigos e familiares se passando por ela e dizendo que estava bem e que tinha viajado para o Rio Grande do Sul na companhia de outra pessoa.