No município de Irati, no Paraná, um médico plantonista acabou sendo agredido a marteladas pelo marido de uma paciente. O caso aconteceu na última quarta-feira (17/10).
O agressor é um rapaz de 18 anos que acompanhava a companheira. Ele foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio. O médico atendia na Unidade Básica de Saúde Adhemar Vieira de Araújo, e tem 57 anos.
Um vídeo, filmado por testemunhas, mostra o momento em que o médico abre a porta do consultório e é surpreendido pelo agressor. Não fica claro se já existia uma confusão no ambiente.
Segundo informações da polícia, o agressor alega que reagiu ao saber que o médico teria cometido abuso sexual contra sua esposa, que esta grávida, durante uma consulta feita.
A prefeitura de Irati afirma que, após investigação interna, a denúncia de abuso sexual não foi confirmada. O caso segue sendo investigado pela polícia civil, que busca esclarecer os fatos.
O homem confessou à polícia que partiu para cima do médico e revelou que descartou o martelo em uma lixeira na rodoviária da cidade. Ele chegou a fugir da Unidade, mas foi preso pela PM em seguida.
O médico teve lesões no braço e na cabeça, mas já recebeu alta após passar por análise médica. O nome do profissional não foi revelado pela administração local, tampouco pela polícia.
O nome do agressor, bem como se sua esposa, também não foram revelados.