No fim da noite deste último sábado (4), um homem foi flagrado tentando abusar de um menino de 5 anos, em um beco escuro localizado na cidade de Planaltina, que fica nos arredores de Brasília (DF).
Segundo as primeiras informações repassadas pelos agentes de segurança do 14º Batalhão de Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante antes de ser agredido até a morte por populares que revoltados passaram a linchar o acusado.
Ainda segundo a Polícia Militar do DF, a mãe do garoto afirmou que um homem desconhecido teria investido contra seu filho e tentado abusar do menino.
A mãe do menino contou para a polícia que o abusador levou o garoto para um local escuro, mas que uma pessoa passou pelo local, percebeu que havia algo de errado e começou a gritar chamando a atenção dos moradores da região.
Após alguns instantes outras pessoas vieram correndo e seguraram o abusador, e o homem passou a ser agredido com socos e pontapés, ele teve várias lesões no rosto.
Todas as pessoas envolvidas nas agressões e o abusador foram levados para a delegacia local. O homem foi autuado em flagrante por estupr* de vulnerável, nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado.
Não há informações se os suspeitos envolvidos nas agressões foram autuados por tentativa de linchamento. O caso segue sob investigação da polícia. Não se sabe se o menino foi levado para passar por exames médicos.