Neste último domingo, dia 18 de outubro, um carpinteiro de 52 anos foi preso e agora teve sua prisão convertida a uma prisão preventiva. Ele foi preso após ter sido filmado em flagrante agredindo sua companheira com um pedaço de madeira.
O vídeo do crime foi gravado por vizinhos, a cena aconteceu em frente a casa do casal, em uma área periférica do município de Oiapoque, que fica a 590 quilômetros de Macapá.
Na última quinta-feira, dia 22 de outubro, a juíza que está a frente do caso, Ilana Kabacznik, decidiu pela manutenção da prisão do acusado, onde relatou que a liberdade do mesmo iria colocar em risco a segurança da vítima, bem como a sua integridade psicológica.
A companheira do agressor tem 40 anos de idade e revelou em depoimento que esta não é a primeira vez, contando diversas outras agressões e episódios de violência.
A juíza ainda afirmou que no vídeo viralizado, o acusado mostrou-se “empenhado” ao agredir a vítima, mesmo com o seu pedido de socorro, ele não parou a agressão.
A vítima relatou que também foi agredida pelo enteado, ao mesmo tempo que seu companheiro a agredia. Os dois foram apreendidos.
O carpinteiro teria agredido a mulher porque não estava feliz e satisfeito com a refeição que ela havia preparado. O mesmo tinha chegado bêbado em casa.
No momento da agressão, a mulher teria gritado que estava grávida, para tentar parar o companheiro, mas tudo foi em vão. Eles estavam juntos em uma união estável a cerca de 2 anos e não tinham filhos juntos.
O agressor foi acusado de tentativa de homicídio.
Confira o vídeo clicando aqui.