Na manhã deste domingo (4), uma mulher foi covardemente assassinada por seu ex-marido em frente as filhas do casal. Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia o feminicídio aconteceu na cidade de Gaúcha do Norte, que fica a 595 km da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
A vítima identificada como Janaína Aparecida Martins Filho, de 24 anos, foi morta a tiros diante das filhas, uma menina de 5 anos e outra de 1 ano e seis meses.
O autor dos disparos foi identificado como Neif Schanadelbach, de 31 anos. Testemunhas afirmaram que o homem ficou de ‘tocaia’ esperando o momento certo para cometer o assassinato.
De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pelas autoridades competentes, Neif Schanadelbach aguardou o momento em que a mãe e o padrasto da vítima deixaram a residência para seguir até a igreja e invadiu a residência onde Janaína estava com as filhas.
Janaína foi alvejada com vários tiros e morreu no local, Neif Schanadelbach fugiu logo em seguida e as duas meninas foram acolhidas por pessoas da vizinhança.
Ainda segundo as apurações realizadas junto a testemunhas do caso, Neif Schanadelbach não aceitava o fim do casamento, Janaína chegou a procurar a Polícia Civil para denunciar o ex-marido no último mês de agosto.
Neif Schanadelbach também vinha praticando alienação parental, colocando a filha de apenas 5 anos contra a sua mãe. Não há informações sobre o paradeiro do autor dos disparos.
A polícia segue investigando o caso.