Homem esfaqueia mulher que não quis namorar ele, faz ex-patroa de refém e é morto pela polícia

O suspeito de 51 anos, tinha sido caseiro na chácara em que realizou os crimes, tendo sido demitido há cerca de quatro meses

ANÚNCIOS

Uma mulher de 36 anos de idade que foi esfaqueada na segunda-feira (1º), por um homem na cidade de Valinho, no interior do estado de São Paulo, está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seu estado é grave.

ANÚNCIOS

O homem invadiu uma chácara, onde a mulher trabalha. Ele, que tinha 51 anos, também já tinha trabalhado no local como caseiro, porém há quatro meses tinha sido demitido.

O suspeito entrou na chácara, esfaqueou a funcionária que trabalha lá e tinha recusado a namorar ele. Também fez a dona da propriedade de refém. Ele foi morto por policiais depois de ter recusado liberar a ex-patroa.

ANÚNCIOS

O B.O (boletim de ocorrência) foi registrado na Delegacia de Valinhos, como: cárcere privado, lesão corporal, sequestro e homicídio. Pelo menos cinco tiros foram efetuados pela polícia, porém não se sabe quantos acertaram o suspeito. No dia do ocorrido, o homem estava com RG falso, porém na terça-feira (2), teve sua identidade revelada, sendo Antonio Martinho Jacob, sendo também usuário de drogas.

A mulher que sofreu os golpes de faca foi socorrida pelo helicóptero Águia, por volta das 16h30, sendo conduzida até o Hospital Estadual de Sumaré. Depois de esfaquear a mulher, o homem ameaçava a ex-patroa com uma faca.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM (Polícia Militar) tentou negociar com ele, porém não se rendeu. E só depois da morte do suspeito, já de noite, que a dona da chácara foi libertada. Ela teve ferimentos leves e foi mantida sob ameaça desde às 16 horas.

O tenente-coronel José Luiz Gonçalves destacou que o homem oscilava bastante entre agredir a refém e se render. Porém, que pressionava a lâmina da faca no pescoço da ex-patroa. “Na hora que ele fez uma abertura da porta ele se desequilibrou com a cama que estava atrás e acabou trazendo a vítima junto com ele com a faca na garganta. Por pouco ele não atingiu vasos importantes da garganta e, foi nesse momento, que tivemos a sensibilidade de agir”, explica.

ANÚNCIOS

Foram chamados para atendimento da ocorrência: Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), Batalhão de Polícia de Choque, Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), Ronda Ostensiva da Guarda Municipal e o helicóptero Águia.

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!