A polícia militar de Ribeirão das Neves realizou a prisão de um homem, de 42 anos, depois de serem acionados pela filha da vítima. A mulher foi agredida com facadas pelo marido porque teria atrasado no preparo do almoço.
De acordo com informações da polícia, foi a filha caçula do casal que acionou a corporação. A menina, de 11 anos, ligou para a polícia quando percebeu o que estava acontecendo. A irmã, de 13 anos, também estava na casa.
A polícia se deslocou até o local e se deparou com o agressor com claros sinais de embriaguez. Para os policiais, o homem afirmou que se descontrolou porque havia trabalhado muito na noite anterior ao ataque e não tinha comida pronta quando chegou em casa.
Um dos detalhes que chama a atenção, revelado pelo registro da ocorrência, é que a mulher estava de costas no momento do ataque. A vítima estava limpando a geladeira e foi atacada sem chances de se defender, de surpresa e pelas costas.
Ouvida pela polícia, a mulher relatou que o marido sempre age de forma agressiva quando faz uso de bebida alcoólica. Ela relatou ainda que já foi alvo de ameaças outras vezes e que o homem costuma ameaça-la quando bebe.
Os casos de violência doméstica tem sido cada vez mais denunciados, mas os números ainda revelam um cenário triste e assustador. Segundo levantamentos, os casos aumentaram durante a pandemia da covid-19.