Beber e dirigir é uma combinação condenável. Não importa se o motorista diz que ingeriu uma pequena quantidade de bebida alcoólica. O certo nesse caso é que uma outra pessoa assuma a condução do veículo.
Mas em Houston, no Texas, Estados Unidos, um homem causou um acidente e acabou tirando a vida de três pessoas. Camilo Morejon tem 47 anos e estava tomando cerveja enquanto dirigia, inclusive disse para a namorada que dirige bem melhor quando está bebendo.
Leosveyka Gonzalez estava filmando o namorado que dirigia bebendo. Ela fazia uma live pelo Facebook, quando o pior aconteceu. Três pessoas que estavam no carro, morreram no acidente, são elas: Pedro Martinez, Leosveyka e Massel Rodriguez.
O homem que estava dirigindo e ingeria bebida alcoólica e Ricardo Rodriguez-Tamayo foram levados para o hospital em estado grave.
O acidente aconteceu seis minutos após a live e foi mais uma prova de que bebida e direção nunca devem “caminhar juntas”. Por menor que seja a quantidade de bebida alcoólica ingerida, a pessoa jamais deve assumir a direção, seja de carro, moto, caminhão, barco ou qualquer outro veículo.
Caso Camilo consiga sobreviver e receba alta hospitalar, ele será processado e poderá ser condenado a até 80 anos de cadeia. Se o motorista do outro carro vir a óbito, é possível que a pena seja ainda maior.
O caso está sendo investigado e existe a suspeita de que as pessoas que estavam no veículo ficaram a noite toda bebendo passando pelos bares da região.