Um caso peculiar faz parte da separação de um casal. Matthew e Jessica foram casados por 15 anos, porém tiveram a necessidade de se separaram depois que o marido assumiu para a esposa que é gay, inclusive com uma grande ajuda dela.
Matthew Paul Turner é um autor de livros infantis cristão que sempre estão na lista das obras mais vendidas nos Estados Unidos para esse público. Ele conta que se assumir gay foi um dos maiores passos que ele teve na vida.
Ele conta ainda que todos os passos que ele deu só foram possíveis graças a ajuda da esposa que sempre esteve do lado dele e o auxiliou a superar todos os medos que ele enfrentava. Eles tiveram três filhos juntos, se divorciaram há mais de 1 ano e agora buscam refletir sobre os sentimentos de perdão e de evolução.
Para a esposa, o que ela mais reflete é sobre não ter percebido alguns sinais em 15 anos de união diária, e conta que é essa a dor que a acompanha nos últimos meses. Jessica diz ainda que mesmo tendo se separado, a rotina dos dois segue sendo muito unida.
Mesmo apoiando o ex-marido, ela conta que ainda está muito triste com tudo, pois sempre sonhou em envelhecer ao lado do marido. Ainda assim, ela sabe que eles estarão juntos nesse processo, só que não estarão nem casados e nem serão parceiros afetivos ao longo dos anos.