Após oito dias do desaparecimento, Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25 anos de idade, foi encontrada morta e concretada em uma parede de uma obra na cidade de São Vicente, que fica no litoral do estado de São Paulo.
A jovem tinha sido vista com vida na última vez quando foi na casa de seu avô visita-lo. Ela saiu da casa do parente em torno de 19h, e desde então ninguém nunca mais ninguém a viu com vida. Após a investigação, seu corpo foi encontrado com sinais de estrangulamento e com uma camiseta preta em torno do pescoço, dentro da parede de um banheiro.
A vítima foi localizada sem roupa e com uma camiseta preta no pescoço. Eles foram até a residência de um homem que trabalhava na obra e o prenderam em flagrante sob a acusação de ocultação de cadáver.
O pedreiro, que tem 56 anos de idade confessou o assassinato dela com o auxílio da peça de roupa, e que depois a concretou na parede. Antes de matar a jovem, ele confessou que eles utilizaram drogas e que depois de terem feito sexo. Depois ela foi embora do local, mas que não sabia do desaparecimento de Joice. Ele indicou a participação de um outro homem, de 35 anos, o qual também foi detido.
A Polícia esteve no local no começo da investigação e lá encontrou alguns pinos vazios de plástico, que são usados para colocar drogas, também foi encontrado uma sacola com algumas calcinhas na parte de cima da obra, a qual também foi apreendida.