Médicos passam por situações que não parecem reais, especialmente aqueles que trabalham na emergência. Um caso curioso aconteceu no Reino Unido e acabou repercutindo internacionalmente, depois que um homem deu entrada no hospital com uma bala de canhão no reto.
O caso aconteceu no último dia 1, no Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra. Segundo informações do The Sun, o homem em questão é um colecionador de artigos de guerra e, chegando no hospital, alegou ter tropeçado e caído no objeto acidentalmente.
O projétil tem 17 centímetros de comprimento, por 6 cm de largura. O objeto é um artigo da Segunda Guerra Mundial e precisou ser analisado por profissionais, uma vez que os profissionais da saúde tiveram medo de que ele pudesse explodir.
“Como acontece com qualquer incidente envolvendo munições, os protocolos de segurança relevantes foram seguidos para garantir que não houvesse risco para pacientes, funcionários ou visitantes em qualquer momento“, disse um comunicado do hospital.
O homem em questão não teve a identidade divulgada, mas sua história acabou repercutindo. Ele alegou ter caído acidentalmente sobre o projétil, enquanto limpava sua coleção. Felizmente ele não correu risco de explosão, já que se trata de um “pedaço de metal inerte”.
A atitude do homem o colocou em risco, mas não de explosão. Segundo os médicos, ele poderia ter se complicado caso o projétil tivesse alcançado seu intestino, causando laceração. A recuperação do homem deve ser total e sem problemas.