Um homem de 43 anos de idade precisou ir até a delegacia para denunciar um pastor que estava cometendo o crime de assédio contra ele. O caso aconteceu nesta última terça-feira, dia 1 de junho. Até mesmo fotos íntimas o homem recebeu do pastor, sem sequer ter solicitado. Os conhecidos ‘nudes indesejados’.
A vítima ainda disse que teria bloqueado o pastor em outro número de celular, mas que o religioso conseguiu outro número e voltou com as investidas.
E conforme o Boletim de Ocorrência, feito pelo homem, ele mal conhece o pastor. E primeiramente, ele teria se identificado como um personal trainer em uma academia. A igreja que ele atua fica localizada no Bairro Parque Novos Estados.
O homem ainda alegou que o pastor questionava se ele estava gostando de receber as fotos. O caso também foi registrado como perseguição na internet, visto que a vítima já havia bloqueado um número, mas voltou a ser perseguida.
Crimes cibernéticos
Infelizmente, com as ferramentas que surgiram através das tecnologias virtuais, também surgiram novas possibilidades para o crime. Uma destas possibilidades é justamente a perseguição de pessoas. Tanto o assédio quanto ameaças podem ser realizadas através de aplicativos de mensagens e redes sociais. Em uma pesquisa realizada com cerca de 500 mulheres, 77% alegaram que já foram assediadas alguma vez nas redes.
Atualmente, já existem delegacias que são especializadas no Cibercrime em nosso país. Se trata de algo extremamente necessário, considerando toda a nossa realidade atual.