Em Eusébio, Ceará, um homem tomou a atitude de arrancar a seringa das mãos de uma enfermeira e aplicar a vacina em seu próprio braço.
A prefeitura da região lamentou o acontecimento e disse que prestou as devidas orientações para a equipe médica, na intenção de que isto não aconteça novamente.
O vídeo viralizou nas redes sociais. O homem, que não foi identificado, aparece ao lado de duas enfermeiras. Repentinamente, ele arranca a seringa da mão de uma das profissionais. Logo em seguida, aplica a vacina em seu próprio braço e vai embora.
A profissional ainda tenta evitar que o homem faça a aplicação em si próprio, dizendo não por várias vezes. Contudo, não obtém resultados.
Surpreendida com a atitude tomada pelo o homem, ela faz queixas para sua colega.
A prefeitura de Eusébio, em seu comunicado oficial, revelou que tem informações sobre a pessoa em questão devido a sua ficha ter sido preenchida logo na triagem. Eles contaram que consideram esta atitude inadequada, perigosa, imprudente e completamente desrespeitosa com a profissional que está ali para realizar a aplicação da vacina de maneira segura e eficaz.
Sendo assim, eles chegaram à conclusão que se tratou de uma atitude perigosa e reprovável.
Confira abaixo o comunicado oficial da prefeitura:
View this post on Instagram
Confira abaixo o vídeo que viralizou nas redes sociais:
Atitudes como a deste homem apenas prejudicam toda a situação em relação ao calendário de vacinação em nosso país.