Quem vê a foto da capa dessa matéria, não tem ideia do que realmente a imagem significa. O Papa Francisco recebeu uma visita muito especial durante a última Audiência Geral, se trata do Homem Aranha, o famoso herói.
O “Homem-Aranha” estava entre os convidados VIPs da Audiência e, ao final, teve a chance de cumprimentar o Papa. O encontro ainda resultou em um presente especial entregue ao Pontífice, uma máscara de herói.
O herói era o jovem Mattia Villardita, de 28 anos, que possui um trabalho especial com crianças hospitalizadas. Ele esteve na ocasião como convidado para falar sobre sua experiência com o projeto para crianças.
Mattia revelou o porque de se dedicar ao trabalho e contou uma parte de sua vida. O jovem conta que precisou passar muito tempo dentro de hospitais e pensa que poderia ter se sentido melhor com algo como o que ele faz hoje.
“Durante 19 anos eu entrava e saia do Hospital Gaslini, em Gênova, e eu teria gostado muito, quando estiva lá, sozinho, no meu leito, ver o Homem-Aranha entrar pela janela do meu quarto”, explicou.
– BOM DIA A TODOS! pic.twitter.com/ycdVg9MQfV
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) June 23, 2021
No Brasil, o vídeo ganhou repercussão depois que o presidente Jair Bolsonaro compartilhou pelo twitter. O vídeo acabou recebendo críticas porque o Papa não usava máscaras, algo que rende críticas ao presidente brasileiro.
No entanto, a realidade italiana é diferente da brasileira. Por lá, a pandemia esta em passos de ser controlada.