Severino Gonzaga da Silva estava há quase um mês desaparecido, quando sua filha recebeu uma ligação com boas notícias. Severino tem problemas com alcoolismo e, por isso, sofre de momentos de confusão mental. A filha conta que ele já havia ficado dias sem dar notícias, mas nunca por tanto tempo.
Severino saiu da cidade onde mora com a família, Várzea Paulista e caminhou até o Itanhaém. Laura Cristina, de 25 anos, conta que mobilizou amigos, conhecidos, familiares e até os canais de notícia locais, em busca do pai.
Ninguém fazia ideia de onde estava Severino, mas depois de encontrado a história fez sentido. Laura conta que o pai morou em Itanhaém anos atrás e sempre teve o desejo de voltar para a cidade, por isso caminhou até lá.
Os 170km percorridos a pé deixaram sua marca. Quando foi encontrado, Severino tinha lesões nas solas dos pés, estava um pouco confuso, mas em geral estava bem de saúde.
Foi Maria Janete Andrade quem localizou Laura, depois de Severino ser encontrado em uma praça de Itanhaém. Ele carregava um caderno escolar do neto, que tinha alguns contatos de emergência. Foi assim que Maria conseguiu falar com Laura.
“Ela chorou muito e falou que Deus me colocou para ligar para ela”, conta a assistente social. Severino tomou banho e se alimentou no Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua da cidade, onde permaneceu a espera da família. O reencontro foi emocionante.