Um caso acabou chamando a atenção de uma cidade goiana nesta semana. Um homem, cuja identidade não foi divulgada, ameaçou a esposa com a cabeça da mãe dela, que já é falecida. O fato ocorreu em Taquaral de Goiás, no interior do estado.
Para entender melhor a história, o homem já tinha histórico de violência física e psicológica contra a companheira, de acordo com as informações que foram relatadas por familiares dela.
Durante uma discussão entre o casal, o marido disse que iria até o túmulo da sogra, abriria o caixão e retiraria a cabeça da mulher. O agressor ainda disse, de acordo com os parentes da esposa, que levaria a cabeça da sogra de volta para casa.
A situação, é claro, deixou a população de Taquaral de Goiás extremamente em choque. As autoridades foram acionadas e, quando os agentes se deslocaram até o cemitério onde o corpo da sogra estava sepultado, viram o homem cavando o túmulo em busca do cadáver.
Ao ser levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, o homem disse que não tinha ciência dos seus atos porque estava sob efeito de bebida alcoólica.
Na presença das autoridades, a esposa do suspeito tentou defendê-lo. A polícia deu início a uma investigação para apurar o episódio e o homem deve responder por vilipêndio de cadáver.
O crime é caracterizado pela falta do respeito com o corpo sem vida e engloba diversas ações . A pena prevista entre um e três anos de reclusão.