Um caso assustador e surpreendente acabou atingindo um homem de 27 anos, no Camboja. As informações são do jornal britânico The Sun, que traz detalhes do quadro de inchaço enfrentado pelo homem há mais de duas décadas.
O cambojano Bong Thet conta que por volta dos 7 anos de idade começou a sofrer com pequenas feridas nos pés. Os pais, naquela época, não acharam que poderia ser nada grave, afinal de contas crianças estão se machucando o tempo todo.
O quadro, no entanto, acabou se complicando com o passar dos anos. Aos 12 anos de idade, ele já não suportava andar longas distâncias porque a perna estava tomada por caroços. Sem condições financeiras para buscar tratamento médico, ele não pôde fazer nada.
Agora, no entanto, uma empresária local ouviu falar no caso e decidiu ajudar o rapaz. Dana Try entrou em contato com a família para ajudar nas despesas médicas e buscar uma melhor qualidade de vida para o rapaz.
Bong então realizou os primeiros exames médicos desde que era criança e o diagnóstico foi surpreendente: elefantíase, ou filariose linfática (causada por mosquitos infectados). A doença é considerada simples de ser tratada quando descoberta em estágios iniciais.
No caso de Bong Thet, por estar em estágio muito avançado, não se sabe se os medicamentos serão capazes de reverter completamente o quadro. Em muitos casos como o dele, é também necessária uma cirurgia para drenar o acúmulo de líquido nas regiões afetadas.