Um homem de 22 anos de idade morreu depois de beber 1,5 litro de Coca-Cola em um curto intervalo de tempo. Segundo divulgado pelo The Mirror, o rapaz da China decidiu ingerir essa quantidade de bebida em apenas 10 minutos, porém precisou ser encaminhado para um hospital depois de beber.
Segundo essa publicação, o rapaz que não teve a sua identidade revelada teve acúmulo de gases pelo corpo, principalmente na região do intestino. Além dessa situação, os batimentos cardíacos dele estavam elevados e a pressão arterial estava muito baixa.
Os gases acumulados no corpo atingiram o fígado, o que lhe ocasionou a morte. Esse caso foi registrado na Clínica e Pesquisa em Hepatologia e Gastroenterologia. O autor do relato explicou que os médicos tentaram salvar a vida dele retirando os gases do fígado, mas não tiveram sucesso.
No estudo relatado por Qiang He, o estado de saúde do jovem foi piorando gradativamente, e após 18 horas de entrada no hospital ele morreu. Não foram divulgadas informações nem da identidade e nem da família dele.
Nathan Davies, que é professor atuante na University College London, disse que não há nenhuma evidência que se possa comprovar que o rapaz tenha perdido a vida apenas pela ingestão da Coca-Cola. Segundo o especialista, o jovem chinês foi acometido por uma infecção causada por bactérias. Essa infecção pode gerar o acúmulo de gases pelo corpo.