Herói! Motorista fura bloqueio e enfrenta manifestantes para entregar oxigênio em hospital faltando 8 minutos

Hugo contou ainda que precisou correr, dirigindo a cerca de 180km/h.

ANÚNCIOS

Um grupo de manifestantes, que protestava contra o fechamento do comércio, por pouco não compromete um hospital inteiro com o ato. O Hospital Municipal Antônio Batista da Silva estava apenas a 8 minutos de ficar inteiramente sem oxigênio.

ANÚNCIOS

Esse tipo de cenário trágico já foi visto em estados como o Amazonas, e não resulta em boa coisa. Pessoas morrem asfixiadas porque não conseguem respirar sozinhas. Com tudo isso em mente, Hugo Eduardo Pereira Alves, de 30 anos, não parou em meio ao bloqueio.

Em vídeo, o funcionário da empresa terceirizada que fornece oxigênio ao hospital, mostra que os manifestantes ocuparam toda a estrada, inclusive o acostamento. Até mesmo uma ambulância não conseguiria passar.

ANÚNCIOS

Hugo então saiu da pista, pegou a contramão e seguiu em direção ao hospital. Hugo contou ainda que precisou correr, dirigindo a cerca de 180km/h para conseguir chegar a tempo de salvar os 11 pacientes internados que precisavam do oxigênio para sobreviver.

Hugo conta ainda que precisou enfrentar algumas pessoas que, mesmo sabendo que ele transportava oxigênio, ainda teriam afirmado “é isso aí mesmo que nós queremos, o caos mesmo”. Mesmo com todos os obstáculos, ele conseguiu chegar ao hospital.

Consegui sair aqui da manifestação. Entrei na contramão, arrebentei o meio-fio, quase tombei a van, mas saí. Os caminhoneiros: ‘não, não vai passar, não’. Falei: ‘moço, estou com oxigênio para atender o hospital’. E ele: ‘é, então, mas nós queremos atingir isso aí mesmo, é o caos mesmo’. Aí consegui sair de lá.

A chegada de Hugo ao hospital foi marcada com a emoção dos funcionários da unidade. O vídeo do bloqueio pode ser assistido abaixo:

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.