Henry Borel ganhará homenagem da prefeitura do Rio de Janeiro

O menino Henry Borel foi morto em março deste ano em um crime que chocou o país.

ANÚNCIOS

O menino Henry Borel foi morto em março deste ano em um crime que chocou o país. Henry morava com a mãe, a professora Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Jairo Souza – acusado de ter espancado o menino até a morte em sessões de tortura que levaram meses.

ANÚNCIOS

Ambos, Monique e Jairo, estão presos pelo crime. Monique é acusada de ter se omitido da obrigação de proteger e cuidar do filho. Ela é acusada de saber que o menino era agredido e, ainda assim, não tomar nenhuma atitude para protege-lo.

Na madrugada de 8 de março, deste ano, Henry deu entrada ja sem vida no Hospital Barra D’Or. Ali teve início uma investigação da polícia civil que resultou na prisão e indiciamento de Jairo e Monique.

ANÚNCIOS

Agora a prefeitura do Rio de Janeiro esta prestes a homenagear o pequeno. Em projeto sancionado por Eduardo Paes ficou determinado que o nome do menino será dado a uma escola que esta em fase de construção na cidade do Rio de Janeiro.

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial, embora não traga detalhes de qual unidade será. O projeto foi escrito por Marcio Ribeiro (Avante) e Marcio Santos (PTB). O texto determina que a próxima escola da cidade receberá o nome do menino Henry.

Jairo e Monique ainda não foram julgados mas o vereador já teve aprovado a cassação de seu mandato. Ainda não há previsões para o encerramento do caso.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.