Helicóptero está desaparecido na Floresta Amazônica após levantar voo de Terra Indígena Bona

São mais de 24 horas sem saber onde está a aeronave com 3 pessoas à bordo.

ANÚNCIOS

Uma aeronave despareceu em meio a Floresta Amazônica nesta última quarta-feira (16), as buscas já estão sendo realizadas pelas autoridades competente. Saiba mais sobre o caso.

ANÚNCIOS

Uma aeronave, mais precisamente um helicóptero, que partiu da Terra Indígena localizada na Aldeia Bona, situada no interior do Parque Nacional do Tumucumaque, no estado do Pará, na quarta-feira (16), não conseguiu atingir seu ponto de chegada em Macapá.

O helicóptero encontra-se desaparecido há mais de 24 horas. No helicóptero havia um total de três indivíduos: o piloto da aeronave, o mecânico e um passageiro que era funcionário da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

ANÚNCIOS

Segundo informações fornecidas pelo comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), Comandante Pinon, a aeronave decolou em torno das 11h da manhã e tinha como previsão chegar a Macapá por volta das 14h.

Contudo, não chegou ao destino e continua sem se comunicar com os órgãos competentes, fazendo com que especialistas em aviação e regaste se mobilizassem para dar início as buscas.

O piloto também comunicou que a região é caracterizada por sua complexidade em termos de acesso, o que poderia ter desempenhado um papel nos possíveis contratempos técnicos que ocorreram durante o trajeto aéreo.

Com as informações que nós tivemos, ele tentou passar pelo Mucuru, como a área lá é de difícil acesso mesmo, pode ter sido o mau tempo”, ressaltou Pinon.

ANÚNCIOS

A secretária Simone Karipuna, fez um pedido de assistência ao Comando da Força Aérea Brasileira  (FAB) visando à mobilização de recursos para as operações de busca da aeronave.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.